RSS

Páginas

O planetário


Tombado pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado (Condephaat) e pelo Conselho Municipal de Tombamento e Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo (Conpresp), o Planetário do Ibirapuera passou por várias modificações que o colocaram na era da modernidade. O novo projetor, StarMaster, fabricado pela Carl Zeiss, tem capacidade para avistar o céu de qualquer ponto conhecido do universo como, por exemplo, a partir de Marte. Por usar um sistema de projeção de fibra óptica, todas as estrelas são reproduzidas em cor e brilho reais.

Inaugurado em janeiro de 1957 - o primeiro da América Latina – conta ainda com novos projetores periféricos que são capazes de trazer para São Paulo as imagens captadas do telescópio espacial Hubble e dos satélites da Nasa, entre outras possibilidades. A cúpula interna tornou-se uma grande tela de projeção e o espectador tem a sensação de estar mais próximo ao céu, tornando as sessões didáticas e divertidas.

O céu q veremos!!!!





Imagens do interior da sala de projeção...



Não é lindoooooooooooo????Não vejo a hora!!!!!

O projetor...




Imagem do planetário de São Paulo - Parque Ibirapuera. Nesta foto vemos o projetor Zeiss modelo III. Na parte inferior direita da foto vemos uma " sombra " do projetor. Na realidade é uma maquete em escala quatro vezes menor. A maquete foi construída por Sebastião Santiago Filho e se encontra em exposição no planetário.

Algumas fotinhas do planetário




Vamos ver o q nos espera...

Essa é a visão de fora...lembra q eu disse q era de forma esférica? aí está...lindo né???

Minha moçada adorada!!!

Essa meninada que me cerca é muito adorada, tudo de excelente na minha vida..agora estamos emocionados com nossos bigultramegasuper (é assim que a Vitória fala..rsrsrsrs) passeio ao planetário. Eu tb faz tempo q não passeio com minha turminha...aiiiiiiiiiiiii q moção.........
vou postar uma fotinhas do planetário q iremos visitar...só pra ir se acostumando ok? Comentem...vou adorar....